UFC 126: Vitor Belfort diz que a guerra não acabou

Foto: Site Oficial UFC


Após ser derrotado por Anderson Silva na madrugada deste domingo, 06, no confronto do UFC 126, o lutador Vitor Belfort analisou a luta pelo twitter.


Para ele, que fez questão de retribuir o carinho dos fãs, a disputa deveria ter sido diferente. "Quero agradecer o carinho de vocês. Esse resultado não foi justo (risos)".


Vitor também afirmou que acreditava ter chances contra seu oponente. "Achei que o resultado da luta seria diferente, mas não posso deixar de parabenizar o Anderson. Ele treinou e ganhou. Parabéns!".


Já o chute que o derrotou, foi alvo de lamentações. "Gente, acabei de ver o chute. Pude ver que na vida, muitas vezes as coisas são decididas em segundos. Mesmo quando estamos de guarda alta, podemos ser pegos de surpresa. Pena que não consegui aquilo que treinei. Estava indo bem até o momento que definiu a luta".


Para finalizar, o lutador parabenizou novamente seu oponente. "Só tenho uma coisa a dizer. Parabéns, Anderson Silva. Tonight was your night (essa foi a sua noite, em tradução livre)".


No entanto, Belfort fez questão de deixar claro que não desistiu de vencer Anderson Silva. "Perdi a batalha, mas não a guerra". Em outro trecho, ele afirma: "eu voltarei em breve".




O CONFRONTO


A disputa pelo cinturão dos médios do UFC durou pouco, para a decepção dos espectadores.


Vitor Belfort conseguiu acertar um soco de esquerda em Anderson Silva, desestabilizando-o por um momento.


Contudo, a reação dele foi rápida. Com um chute certeiro no queixo de Belfort, Silva levou-o ao chão, onde ainda desferiu dois socos e deixou-o sem reação.